Qualidade de vida, bem estar e saúde, como aplicar na vida das crianças internadas em hospitais?
É possível oferecer maior qualidade de vida dentro dos hospitais em tratamentos para crianças internadas e, quem está em volta delas, pode ajudar muito.
Hábitos cotidianos devem ser levados para o ambiente hospitalar e assim humanizá-lo. Reproduzir o cenário da vida “antes”, ao cenário do “agora”.
Seja numa alimentação caseira, uma boa noite de sono com objetos que remetam ao quarto da criança, desenvolvimento de atividades físicas para estimular o corpo e a mente em situações “indoor” e “outdoor”, e, principalmente, estar acompanhado de pessoas queridas, o que ajuda muito às crianças a sentirem-se acolhidas, amadas e capazes a enfrentar um longo tratamento hospitalar.
Por mais comuns que sejam ouvir essas ideias, nem sempre são fáceis de aplicar em um ambiente de inúmeros protocolos como clínicas e hospitais .
Se cada profissional ou familiar se comprometer em cumprir atividades simples que podem colaborar para um ambiente mais humanizado, poderá favorecer e contribuir muito com o bem estar de pequenos pacientes.
Através de projetos de humanização na área da saúde, a Associação CasAzul se compromete em conferir maior qualidade de vida às crianças internadas para tratamentos junto às suas famílias.